Conselhos

Contato: (+351) 214 985 110

  • Registar

33

As férias já acabaram, o Outono já chegou, é preciso retomar a rotina do trabalho em perfeito estado!

O Dolce fare niente, que envolveu a pausa nos cuidados diários de pele e cabelos para muitas pessoas,querendo  chegar ao tão desejado tom bronzeado no mais curto espaço de tempo, e esqueçendo as rotinas alimentares e de sono, associados a  um maior consumo de álcool, exposição ao sol, vento, sal e cloro deixam marcas, é tempo de avaliar e reparar os danos!

Sem os devidos cuidados prévios, a pele deverá apresentar-se áspera, desidratada, manchada, com rugas finas .

Em peles acneicas, como a pele ficou mais seca momentaneamente, pensava-se ter melhorado, porém trata-se de um falsa regressão, dado que a acne regressará e com maior intensidade, pelo que será importante reiniciar os tratamentos suspensos na altura da praia.

A nível dos pés, joelho, cotovelos, estarão ainda mais agredidos e secos devido ao constante atrito.

As unhas das mãos e pés também não escapam, provavelmente estão mais quebradiças, sem brilho natural, e as cutículas ressequidas, a precisar de um cuidado reparador urgente! Poderão ainda surgir brindes desagradáveis como micoses, furúnculos e impetigo!

E o cabelo, esse o sol secou, o vento embaraçou, o sal do mar desnutriu e o cloro fragilizou e desbotou!

 

O que fazer?

Não, não estamos a dizer que as férias, o Verão e a praia e piscina são maus!

A nossa missão é outra, desde já aconselhar a prevenir-se nas próximas férias:adopte todos os cuidados prévios antes da exposição solar, e quando chegar o momento leve o seu kit de férias,

onde deverá incluir todos os cuidados de rosto, corporais e capilares para fazer durante as férias!

Certamente que irá notar diferenças significativas relativamente ao ano em que não se preveniu!

Porém, nada de desânimos, se " o mal está feito" vamos reparar!

Na sua farmácia temos o melhor equipamento e aconselhamento profissional para ajudar!

 

Assim ouvir-nos-á falar em limpeza, esfoliação, hidratação e nutrição!

A sua pele precisará recuperar a hidratação, a luminosidade, será necessário eliminar os danos do excesso de exposição solar, seja nas manchas, actuando para uniformizar o tom da pele, seja na descamação, fazendo um ritual de banho que se quer curto e morno, pois demorados e quentes, agridem a camada lipidica protectora da pele.

Algo a manter todo o ano: o uso de protector solar! nunca se esqueça deste cuidado, previna o fotoenvelhecimento da pele e cuide dos seus sinais, vigie!

Uma zona esquecida: o pescoço e decote, zona muito sensível e que não deve ser negligenciada!

Pés e mãos:remover calosidades, limpar bem, pode utilizar as práticas limas que estão no mercado, cuide meticulosamente das unhas, nas mãos, utilize as bases fortalecedoras e os cuidados reparadores de cuticulas, nos pés cuidado com o calçado fechado, a transpiração favorece a proliferação dos fungos, utilize um pó ou creme antitranspirante, bem como um bom creme hidratante.

Relativamente ao cabelo, se é pintado,será necessário utilizar um champo anti residuos para devolver a cor que perdeu pela ação do  sulfato de cobre usado nos tratamentos das águas das piscinas, no cabelo em geral deverá  usar um bom  champo que revitalize  a fibra capilar e utilizar cuidados complementares que reparem as pontas estragadas e duplas, que lhe devolvam o brilho e a vida!

Não esquecer também os lábios secos, promovendo a sua reparação e hidratação.

Todos estes são os cuidados que designamos" de fora para dentro", mas igualmente fundamentais são os cuidados "de dentro para fora", onde incluimos 1)uma alimentação saudável rica em legumes e fruta( antioxidantes),2) a ingestão de 1,5 a 2 litros de água, que permite hidratar, recuperar a luminosidade e prevenir o envelhecimento da pele, e caso seja necessário, sempre com supervisão do seu médico ou farmacêutico, 3)a toma d e suplementos que contenham vitamina A, C,E, Selénio,bem como a toma de colagénio hidrolisado, que vai nutrir, proteger e regenerar pele, cabelo e unhas.

Aceite os nossos conselhos, em prol de uma pele e cabelo saudáveis e bonitos!

Farmácia São Damião

farmacia

Os Nossos Contactos

Nossa Morada:
Av. Dr. Armando Romão 3-A,
2650-302 Amadora - Moinhos da Funcheira
Phone: (+351) 214 985 110, (+351) 913 812 207
Horário de Funcionamento:
Seg - Sab: 9:00 - 20:00
Encerrados a 25 Dezembro e 1 Janeiro

Dias de Serviço

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Agendar




S5 Box

Login

Register